sábado, 9 de novembro de 2013

Tutorial pintura digital - Objetos Metálicos

Olá povo~ Como estão? Por aqui tá tudo de boa, tirando a correria das provas finais e de um monte de encomendas que eu recebi esses dias <3

Depois de um tempão sem postar nada de útil/interessante por aqui, tomei vergonha na cara e fiz o tutorial de pintura digital de metais que a Isabel tinha me pedido T-T
Btw, vamo lá?

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas na verdade esse tipo de pintura é bem simples e divertido. Como sempre, eu usei o photoshop para fazer tudo (como sempre :v), menos o desenho em si, esse eu sempre faço a mão.

Eu fiz uma bazuca doidona pra usar de modelo <:
Bem, a primeira coisa que você deve fazer é selecionar e preencher as partes metálicas com 15% de preto.

Depois, faça algumas sombras leves com a ferramenta degradê nos lugares certos, lembrando desde já que as sombras em objetos metálicos são completamente diferentes das de tecido, pele, etc. O brilho e as sombras são bem mais intensos. Observação desses tipos de objeto ajuda bastante na hora de colorir.

A seguir, faça algumas sombras, mas com os pincéis e mais "duras" que as anteriores, pode mandar ver e deixar "quadrado" que isso a gente corrige no próximo passo.
Agora use e abuse das ferramentas "Borrar" e "Pincel de mistura" para fazer essas sombras ficarem certinhas e se adequarem ao formato do seu objeto.
Chegou a hora de colocar um pouco de brilho no seu objeto. Eu costumo usar a ferramenta "Subexposição", mas aí é você quem decide. O brilho deve ser intenso e próximo as áreas sombreadas para criar o efeito metálico.
Agora chegou a parte divertida do negócio. Para deixar o objeto ainda mais realista, abuse das texturas e pincéis especiais. O photoshop não te oferece muitas opções utilizáveis aqui, mas existe uma infinidade de texturas e pincéis que você pode baixar sem problemas na internet. Procure por "Metal patterns" e vai ver a quantidade de coisas lindas que vai encontrar.
Muitos pincéis personalizados, haha! ♥
Agora seu objeto vai estar quase pronto, só mais alguns realces nas sombras e no brilho e vai ficar mais ou menos assim:
Woah~
Usei umas 2 texturas e um monte de pincéis legais pra ficar assim. Agora, só adicionar os detalhes e corrigir uma coisinha ou outra e... Tadãã!
Viram a diferença entre os tipos de sombra? É nisso que se deve tomar cuidado :X Aqui temos uma bazuca prontinha e meio gasta <:

É claro que em objetos comuns você não vai usar tanta textura assim, isso se aplica mais a coisas gastas, armas, naves, veículos e etc. Então, para objetos comuns não use 10 kg de textura ou vai parecer que ele foi pra guerra.
Mesma técnica, sem textura

Bem, é só isso gente, espero que tenham gostado e que seja útil algum dia :>
Até a próxima pessoal

Kissus ;*

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Caso do plágio resolvido ♥

Fico muito feliz em informar que o caso do plágio foi resolvido, e um tanto rápido ♥
Passei a noite e a tarde de ontem cabisbaixa, mas acabei de ver que as atitudes foram tomadas, o que me deixa muito /MUITO/ feliz.


Tenho muito a agradecer a Isabel do blog Mundo Mangá, ela foi quem mais me ajudou a resolver o caso e me ensinou a denunciar os blogs parasitas ♥ Aliás, foi ela quem tirou esse print do comentário postado hoje aqui no blog e mandou pra mim. Muito obrigada, sua linda~ Vou ficar te devendo uma ;3
O serviço de denúncia do google também foi bem rápido, hoje mesmo a tarde já me mandaram um e-mail com a resolução do problema...

Btw, também acho justo agradecer a esta Adm do blog que ajeitou o problema e me mandou essa mensagem acima, então apaguei o post de ontem como foi pedido. O mundo precisa de mais blogueiros justos...

Até a próxima pessoal, e obrigada pelo apoio ♥